Manual orienta escolas na estruturação de equipamentos

A disposição de arquivos em uma instituição de ensino é fundamental para consolidar a memória escolar e otimizar o trabalho. Para cumprir esse objetivo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) elaborou a publicação “Mobiliário Escolar: Manual”, um guia para mobiliário e equipamentos de creches e pré-escolas, do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). A proposta é que o guia seja adotado por prefeituras que participam do programa.

O manual traz requisitos inerentes à qualidade técnica, ergonômica e estética dos equipamentos, que devem ser levados em consideração no aparelhamento das unidades de ensino. Nesses três aspectos, têm que ser respeitados critérios como eficiência do produto, facilidade para manutenção e limpeza, entre outros.

Para facilitar a aquisição dos materiais, o manual aborda especificidades para cada setor das escolas. Entre os espaços destacados estão refeitório, espaço para repouso das crianças, salas de informática, área de higiene e alimentação e setor administrativo.

Com sete páginas, o manual do FNDE traz ainda a relação de lotes para cotação de preços. Para fazer download da publicação, clique aqui.

Fonte: MEC. Editado pelo CRB-6.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*