Medalha Etelvina Lima: CRB-6 define comissão que irá premiar profissionais de destaque

Os profissionais que formarão a comissão especial para a escolha dos profissionais e instituições premiadas por meio da Medalha Etelvina Lima em 2013 já foram definidos. São eles: Stela Catarina Medeiros de Carvalho (CRB-6/770), bibliotecária-chefe da Fundação Dom Cabral, Michelle de Paula Machado Venuto (CRB-6/2518), diretora do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Minas Gerais, Marília de Abreu Martins de Paiva (CRB-6/2262), professora da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, Cleidivânia Janaína de Paula (CRB-6/1870), conselheira coordenadora da Comissão de Ética do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) e Antônio Afonso (CRB-6/2637), presidente do CRB-6.

Com a Medalha Etelvina Lima, o CRB-6 irá premiar um profissional de destaque, uma pessoa física ou jurídica, do setor público, e uma pessoa física ou jurídica, do setor privado, que tenham se destacado com ações em defesa da Biblioteconomia, respectivamente em Minas e no Espírito Santo. Após a escolha dos indicados nas três categorias, pela comissão especial, os profissionais de destaque deverão ter seus nomes divulgados para votação, no site do Conselho.

Provavelmente, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) irá realizar a entrega da medalha em março de 2013, em ocasião das comemorações do Dia do Bibliotecário. A premiação ocorre desde o ano de 2005.

Agda Vaz Tonelli Menezes, em 2010, Cláudia Andrade de Barros, em 2008, e Maria Helena Santos, em 2005, foram as profissionais agraciadas com a medalha até hoje. A Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e a Companhia Vale foram as instituições agraciadas na última edição da premiação. Agda Vaz e Maria Helena Santos já foram perfiladas pela Comissão de Divulgação do CRB-6.
Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment