Muito além do acesso aos livros

Matéria do Correio Brasiliense destaca versatilidade e beleza das bibliotecas

A imprensa brasileira segue dando destaque para o papel das bibliotecas na formação da sociedade atual. Em uma matéria publicada pelo Correio Brasiliense, foi mostrado algo que todos já sabemos: elas são muito mais do que um espaço para encontrar livros.

(Foto: Reprodução/Site Correio Brasiliense)

Os depoimentos de usuários destacam diversas bibliotecas ao redor do mundo e o que de diferente elas oferecem. Acervo de jogos, apresentações musicais e preservação de documentos históricos são apenas alguns dos pontos levantados e que mostram a diversidade presente nesses ambientes.

O texto também aborda a beleza arquitetônica de alguns espaços. No Brasil, os escolhidos pela matéria foram a Biblioteca Mário de Andrade (São Paulo/SP), Biblioteca da Floresta (Rio Branco/AC), Biblioteca do Mosteiro de São Bento da Bahia (Salvador/BA) e Real Gabinete Português de Leitura (Rio de Janeiro/RJ). Pelo mundo, foram apresentadas bibliotecas no Marrocos, Estados Unidos e Vaticano.

Destaques regionais
O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) realiza um trabalho constante para valorizar as bibliotecas mineiras e capixabas. Em nosso site você encontra uma série de matérias sobre os espaços públicos e os escolares, que dão voz às atividades realizadas pelos profissionais responsáveis por essas instituições.

Você sabia que também pode contribuir com essa iniciativa? Se conhece alguma biblioteca de Minas Gerais ou do Espírito Santo que desenvolva ações interessantes, indique para a gente! Vamos conversar com o bibliotecário responsável e divulgar a instituição para todos.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*