Terminam no próximo dia 10 de fevereiro as inscrições para o II Encontro de Bibliotecários que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais promove. O Encontro acontece no dia 14 de março, no Campus Machado do Instituto, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via web. As atividades acontecem em virtude do Dia do Bibliotecário.
Duas palestras constam no programa do Encontro. São elas: “Gestão de Bibliotecas e Desenvolvimento de Coleções”, apresentada pelo bibliotecário e doutor em Ciências da Comunicação Waldomiro de Castro Vergueiro e “Produção do Conhecimento – O Papel da Biblioteca na Formação do Pesquisador”, sob a batuta da bibliotecária, professora e doutora em Ciência da Informação Bernadete Campello.
De acordo com o Instituto, “o objetivo é conscientizar os bibliotecários sobre a importância da criação e implantação de uma politica de desenvolvimento e atualização de acervo, além de melhorar a qualidade de prestação serviços biblioteconômicos aos usuários”.
A programação completa consta na imagem abaixo. Para ampliar, clique no informativo.