Nota de Solidariedade | Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa

Como instituição que representa a classe bibliotecária nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, por meio da fiscalização profissional, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) manifesta sua solidariedade à Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, após incêndio que atingiu o 3º andar da Biblioteca no último dia 23 de dezembro.

Em nota, o Governo de Minas informou que o incêndio destruiu “apenas móveis, material de escritório e alguns computadores” já que no espaço funciona a parte administrativa da Biblioteca. Ainda segundo o Governo, o acidente “não causou danos nem ao Patrimônio Público nem ao acervo da Biblioteca” e atingiu cerca de 5% do espaço.

A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa recebe diariamente cerca de 1.500 pessoas e possui mais de 230 mil títulos. O centro de informação foi projetado por Oscar Niemeyer em 1954, sob o aval do então governador Juscelino Kubitschek, integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e é considerada biblioteca modelo pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais, como referência para as bibliotecas dos 853 municípios mineiros.

Os serviços prestados pela Biblioteca foram mantidos.
Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

3 Comments