Nova Diretoria da Escola de Ciência da Informação da UFMG toma posse e pretende consolidar avanços

Na tarde do último dia 03, Carlos Alberto Ávila Araújo e Adalson de Oliveira Nascimento tomaram posse como diretor e vice-diretor, respectivamente, da Escola de Ciência da Informação (ECI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Em cerimônia, o novo diretor da Unidade ressaltou que, por serem procedentes de uma geração posterior à maioria das conquistas alcançadas pela ECI, a responsabilidade dos novos gestores é ainda maior. “Nós partimos de um patamar evoluído. Por isso, nosso desafio é consolidar os avanços obtidos nas gestões anteriores”, disse.

NOTA 6

Trajetórias

Carlos Alberto Ávila Araújo possui graduação em Jornalismo, mestrado em Comunicação Social, doutorado em Ciência da Informação pela UFMG e pós-doutorado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Ele atua nas áreas de epistemologia da ciência da informação e suas relações com arquivologia, biblioteconomia e museologia, estudos de usuários da informação e biblioteca escolar. 

Já o novo vice-diretor da ECI, Adalson de Oliveira Nascimento, possui graduação e mestrado em História pela UFMG. Tem experiência na área de arquivologia e história, atuando principalmente com arquivos permanentes, organização de arquivos, arquivos escolares e universitários, memória, história política e história da educação.

Fonte: Portal UFMG

 

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

2 Comments