ONG incentiva a leitura de crianças em Minas

Projeto transforma a vida de alunos da rede pública

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG criada com o objetivo de proporcionar oportunidades educacionais e culturais para crianças e jovens. Em 2016 foram completados dez anos do seu projeto “Ler é Viver”, realizado em 21 escolas públicas de Minas Gerais e que tem como alvo tornar a leitura presente e prazerosa na vida de crianças entre 6 e 12 anos.

Participantes do projeto “Ler é Viver”, em Belo Horizonte (Foto: Divulgação/Instituto Gil Nogueira)

Participantes do projeto “Ler é Viver”, em Belo Horizonte (Foto: Divulgação/Instituto Gil Nogueira)

A cada semestre, a ONG empresta 50 exemplares de livros infantis para cada turma das escolas participantes e, ao final do ciclo, os alunos são premiados em três categorias – bronze (entre 8 e 24 livros), prata (entre 25 e 39 livros) e ouro (mais de 40 livros) –, de acordo com o volume de leitura alcançado.

Os alunos contam como o projeto os incentivou a cultivar a leitura, assim como seus familiares, que se inspiraram nas crianças ao notar como o hábito havia contribuído para torná-las mais ativas e inteligentes. Já são 50 mil alunos beneficiados pela iniciativa e mais de um milhão de livros lidos e interpretados pelos participantes.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*