Para investigar as bibliotecas escolares, pesquisadoras pedem auxílio por meio de enquete

Para sistematizar uma análise comparativa acerca das políticas, das metodologias e das práticas de indexação nas bibliotecas escolares do Brasil e de Portugal, as pesquisadoras Ana Lúcia Terra e Mariângela Spotti Lopes Fujita pedem o auxílio da classe profissional bibliotecária, ao repassar seis breves questões sobre o tema proposto.

A pesquisa insere-se num projeto de pesquisa intitulado “Políticas de Indexação nas Bibliotecas Escolares: Abordagem Comparativa entre o Brasil e Portugal”, que é parte do projeto de pesquisa “Política de Indexação para Bibliotecas”, sob coordenação de Mariângela Fujita, professora titular na Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP/ Marília). Ana Lúcia Terra, por sua vez, é professora adjunta na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto, em Portugal.

O delegado do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) no Espírito Santo, Eduardo Valadares (CRB-6 ES/615), e a bibliotecária capixaba Brisa Pozzi (CRB-6 ES/536) são colaboradores na pesquisa.

Para responder ao questionário e auxiliar a pesquisa, clique aqui.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*