Para sistematizar uma análise comparativa acerca das políticas, das metodologias e das práticas de indexação nas bibliotecas escolares do Brasil e de Portugal, as pesquisadoras Ana Lúcia Terra e Mariângela Spotti Lopes Fujita pedem o auxílio da classe profissional bibliotecária, ao repassar seis breves questões sobre o tema proposto.
A pesquisa insere-se num projeto de pesquisa intitulado “Políticas de Indexação nas Bibliotecas Escolares: Abordagem Comparativa entre o Brasil e Portugal”, que é parte do projeto de pesquisa “Política de Indexação para Bibliotecas”, sob coordenação de Mariângela Fujita, professora titular na Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP/ Marília). Ana Lúcia Terra, por sua vez, é professora adjunta na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto, em Portugal.
O delegado do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) no Espírito Santo, Eduardo Valadares (CRB-6 ES/615), e a bibliotecária capixaba Brisa Pozzi (CRB-6 ES/536) são colaboradores na pesquisa.
Para responder ao questionário e auxiliar a pesquisa, clique aqui.