Paranaense possui acervo literário em casa com mais de 4 mil títulos

Um paranaense fiscal de transporte cultiva seu amor à literatura dentro da própria casa. É que Gilson Pereira, de 54 anos, possui um acervo particular com cerca de 4 mil livros. Um dos diferenciais do espaço é uma minibiblioteca, com miniaturas de livros, adquiridos há aproximadamente 40 anos. Outro hobby de Gilson é escrever. Ele afirma que já escreveu, entre livros e pequenos artigos, cerca 205 obras.

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) vem divulgando ações e projetos como este, que visam contribuir para um mundo leitor e para o desenvolvimento da área, especialmente quando os trabalhos são desenvolvidos por pessoas da comunidade em geral. Incentivo a leitura é parte da responsabilidade social e cultural de todos os bibliotecários. Se você conhece casos semelhantes ao que apresentamos, envie para nosso e-mail crb6@crb6.org.br. Sua história pode ser publicada!

Nota 3

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*