Pesquisadores apresentam teses e dissertações na área de Ciência da Informação na UFMG

Cinco importantes defesas de teses e dissertações com temas de interesse da área serão apresentadas no mês de setembro e início do mês de outubro. Christiano Pereira Pessanha falará, em 29 de setembro, às 9h, sobre a implementação do Prontuário Eletrônico OpenEHR em CMSs. No dia seguinte, também às 14h, é a vez de Moema Brandão (CRB-6/1581) apresentar a sua dissertação, que aborda os elementos da política institucional, da estrutura tecnológica e de recursos humanos vigentes nos sistemas de bibliotecas universitárias das Universidades Federais e como esses aspectos interferem e limitam a atuação do bibliotecário na modalidade a distância.

No dia 30 do mesmo mês, Ruleandson do Carmo e Luiz Gustavo da Fonseca defendem seus trabalhos. O primeiro se apresenta às 09h e tem como tema a orkutização sob o olhar social da Ciência da Informação. Já o segundo, às 14h, expõe um estudo de caso que envolve mudanças no processo de trabalho e a utilização de um protótipo de sistema de informação capaz de aumentar a produtividade e o bem-estar do trabalhador do conhecimento.

Já no dia 02 de outubro, também às 14h, Marcelo Novaes Machado apresentará uma pesquisa que consiste na análise que visa a descrever e compreender o comportamento de busca de informação dos profissionais médicos de um hospital universitário público brasileiro. Todas as apresentações serão na Sala 1000 da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG), exceto a de Moema Brandão, que fará sua defesa no Auditório Azul da ECI/UFMG.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*