Plano Municipal do Livro e Leitura de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed), apresentou, no início do mês, o Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL). O evento, realizado na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães , contou com a participação de alunos e professores de instituições de ensino da rede municipal .

PMLL de Uberaba pretende assegurar o acesso ao livro e à prática da leitura no munícipio.

PMLL de Uberaba pretende assegurar o acesso ao livro e à prática da leitura no munícipio. (Foto: Divulgação)

A iniciativa é voltada para as escolas, mas se estenderá a toda comunidade. Segundo a superintendente da Biblioteca Municipal, Ivanilda Barbosa, o plano busca apontar diretrizes para a elaboração de projetos relacionados ao livro e à leitura no próximo decênio. “O PMLL quer assegurar o direito de acesso ao livro e à prática da leitura no município”, afirma.

As ações foram aprovadas durante a Conferência Municipal do Livro e da Leitura, realizada em maio deste ano, que teve a participação do poder público e de instituições do terceiro setor, além de sindicatos e representantes de outros segmentos. Desde então, a Secretaria de Educação e Cultura e a Fundação Cultural da cidade ficaram responsáveis pelo acompanhamento do PMLL.

Cultura para todos
A vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Denise Ramos (CRB-6/1000), integra a comissão responsável pela elaboração do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Minas Gerais (PELLLB-MG). A iniciativa norteia políticas públicas que visam garantir o acesso de todos os mineiros à leitura e ao livro. Saiba mais aqui .

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

One Comment