Por intervenção do CRB-6, Prefeitura de Betim abre concurso para bibliotecários

No dia 02 de junho deste ano, representantes do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) participaram de uma reunião com a Secretaria Municipal de Betim (SEMED). Entre as propostas discutidas, o Conselho alertou a Secretaria sobre a falta de Bibliotecários habilitados nas bibliotecas escolares do município. Além disso, o Conselho questionou as resoluções publicadas nas atas da SEMED 002/2014 e 001/2015, propondo a equivalência entre os cargos de bibliotecário e os de técnico de biblioteca.

Na ocasião estavam presentes a vice-presidente do CRB-6, Denise Ramos (CRB-6/1000); o bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266) e a bibliotecária e professora da Universidade Federal de Minas Gerais Marília Paiva (CRB-6/2262).

NOTA 3

Além de promover as modificações requisitadas nas resoluções referidas, ficou acordado a contratação de quatro Bibliotecários para coordenar as bibliotecas escolares regionais do município.

Após a reunião, o CRB-6 manteve contato com a SEMED para acompanhar o andamento do que foi proposto na discussão. O processo seletivo para as quatro vagas previstas para o cargo foi aberto. Confira aqui.

 

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

5 Comments