Presidente do CFB se reúne com ministra Marta Suplicy e deputado José Stédile

Deputado José Stédile. Foto: Reprodução.

Deputado José Stédile. Foto: Reprodução.

Além das tradicionais boas-vindas ao Dia do Bibliotecário, o Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) divulgou recentemente três mensagens para a classe profissional. Dentre as três, a mais importante trata de reunião que a presidente do CFB, Regina Céli de Souza (CRB-8/2385), realizou com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, acerca de pauta da classe profissional. A ministra recebeu ainda o deputado federal José Stédile, proponente da Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública.

“A audiência com a ministra foi positiva. Ela possui larga experiência nessa questão, como prefeita da São Paulo foi responsável pela instalação dos CEUs, que deram muito certo. A ministra se mostrou acessível para receber sugestões e propostas e pretende abrir um canal de diálogo com os prefeitos, para incentivá-los a investir em bibliotecas públicas, com bibliotecários”, afirmou Regina Céli. A sigla CEU diz respeito ao Centro Educacional Unificado, que, em São Paulo, buscava aglutinar escola, complexo esportivo e cultural.

“As pessoas precisam ler mais. Temos alguns dados que são uma catástrofe, do ponto de vista cultural e da informação. A cada quatro brasileiros, três não sabem ler, ou sabem ler, mas não compreendem a lógica do texto, os chamados analfabetos funcionais. 80% desses só leram um livro enquanto estavam na escola”, pontuou José Stédile na entrevista.

Para ouvir as mensagens divulgadas pelo CFB, acesse os respectivos endereços abaixo:

Ministra da Cultura recebe o Conselho Federal de Biblioteconomia e escuta o setor

Mensagem aos bibliotecários da Presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia Regina Celi de Sousa

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*