Presidente do CRB-8 concede entrevista à rádio Brasil Atual

Cristiane Camizão Rokicki (Foto: Divulgação)

Cristiane Camizão Rokicki

A presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região (CRB-8), Cristiane Camizão Rokicki, concedeu no dia 22 de outubro entrevista em que trata da falta de investimentos em bibliotecas públicas no estado de São Paulo e também no Brasil. A reportagem parte da rádio Brasil Atual.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, apurados pela Brasil Atual, nenhuma nova biblioteca foi inaugurada na cidade de São Paulo neste ano. Existem na capital paulista 52 bibliotecas públicas e apenas três foram reformadas. Na reportagem, a presidente do CRB-8 enfatiza que esse déficit demonstra o descaso de autoridades com a área da Educação e, principalmente, da Biblioteconomia.

A reportagem também destaca o trabalho do Instituto Ecofuturo, por meio do movimento “Eu Quero Minha Biblioteca”, que busca, através do apoio de diferentes instituições, força política para a efetivação da Lei 12.244/2010. O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) publicou recentemente três reportagens acerca desse movimento.

Ouça as palavras da presidente do CRB-8. Clique aqui.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*