Processo seletivo para bolsas da FBN

Pesquisadores que desejam estudar as obras da FBN podem concorrer a uma das bolsas

Se você possui um projeto de pesquisa sobre alguma peça do acervo da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), essa é a sua chance de colocá-lo em prática. A instituição, vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), concederá bolsas a pesquisadores doutores das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes que queiram desenvolver estudos originais a partir do seu acervo.

Ao todo, serão oferecidas quatro bolsas no valor de R$ 30 mil, dividido em 12 parcelas de R$ 2,5 mil mensais. Para se candidatar, o pesquisador precisa ter um título de doutorado obtido em programas reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou obtidos no exterior e revalidados por programa reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Brasileiros (natos ou naturalizados) e estrangeiros com residência e visto permanente no Brasil podem participar do processo.

As inscrições podem ser feitas até 11 de maio, seguindo as instruções previstas no edital. A lista dos projetos inabilitados será publicada no dia 25 de maio e os escolhidos para receber a bolsa serão divulgados no dia 29 de junho. A lista final, após a análise das contestações, será lançada em 12 de julho, no Diário Oficial da União.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*