”Ledores voluntários”, da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, é destaque no jornal O Globo
O setor de braile da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais , em Belo Horizonte (MG), foi destaque no blog do promotor cultural Afonso Borges, no jornal o Globo.

Ledores voluntários ajudam deficientes visuais a terem acesso a diversas publicações (Foto: Divulgação)
Há 52 anos, o projeto ”Ledores voluntários” reúne pessoas que doam seu tempo para ler para deficientes visuais que vão ao local para estudar, principalmente para vestibulares e concursos públicos, uma vez que este referencial bibliográfico raramente possui versões em braile. No texto, Borges reforça como a experiência pode ser gratificante para os ledores e traz o relato da advogada Carolina Dini, uma das voluntárias na instituição.
Saiba mais sobre a iniciativa
A nona edição da Revista CRB-6 Informa trouxe a matéria “Voluntariado na Luiz de Bessa”, que aborda o projeto de “Ledores voluntários” da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Nela, ledores e ouvintes relatam suas experiências e como a iniciativa mudou suas vidas. Não deixe de conferir!
Seja um voluntário
Bibliotecas públicas de diversas cidades possuem projetos similares. Procure a mais próxima e seja um ledor voluntário. A sua participação pode fazer a diferença na vida de um deficiente visual, e o CRB-6 apoia esta ideia.