Primeiro trimestre registrou maior número de ações em comparação aos anos anteriores
Os resultados obtidos pela equipe de fiscalização nos três primeiros meses da 18ª Gestão mostram o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6). Foram realizadas 126 visitas a bibliotecas públicas e escolares (municipais, estaduais e particulares) de nível básico, médio e superior – um volume recorde para o CRB-6.
A marca anterior pertencia ao ano de 2017, com 119 visitas realizadas no primeiro trimestre. “Cada vez mais as pessoas têm feito denúncias e isso influencia o nosso trabalho. Focamos muito nesses casos durante esses primeiros meses”, conta o bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266).
Foram fiscalizadas as cidades mineiras de Belo Horizonte, Betim, Carmo da Cachoeira, Carmo do Cajuru, Contagem, Itabira, Nova Lima, Nova Serrana, Perdigão e Varginha, além das capixabas Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória. Das 126 instituições visitadas, 23 foram autuadas.
O próximo passo será julgar os autos de infração expedidos. Segundo Lúcio, será criada uma força tarefa para levar adiante o trabalho nos próximos meses. “Temos mais de 130 autos para serem analisados. A atual gestão fará um mutirão para finalizar esses processos, aumentando o número de julgamentos realizados por mês.”
Contribua
Conhece uma biblioteca que não possui bibliotecário responsável? Informe ao CRB-6 pelo e-mail crb6@crb6.org.br. Sua denúncia será mantida em sigilo. Contribua para que cada vez mais a nossa profissão seja valorizada. Para mais informações, consulte o site do CRB-6.
One Comment