Resultado do programa Conecta Biblioteca é divulgado

Iniciativa da ONG Recode e Caravan Studios selecionou 92 bibliotecas que serão apoiadas

Foi divulgada, no último dia 10, a lista de bibliotecas públicas selecionadas pelo programa Conecta Biblioteca, que tem o objetivo de posicionar as instituições como espaço vital para o desenvolvimento das comunidades em que estão localizadas. As 92 selecionadas atendem, em média, 74 mil usuários por mês e a meta é aumentar em 60% o número de visitantes – jovens entre 14 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social deverão representar pelo menos um terço deste contingente.

Lançamento do Projeto Conecta Biblioteca em Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Entre as selecionadas estão 6 bibliotecas mineiras e capixabas:

Biblioteca Pública Municipal Alice Henrique de Assis, Capela Nova (MG)
Biblioteca Pública Municipal de Dores de Guanhães, Dores de Guanhães (MG)
Biblioteca Pública Municipal de São Gotardo, São Gotardo (MG)
Biblioteca Pública Municipal Prof. Josef Blonski, São Gonçalo do Rio Abaixo (MG)
Biblioteca Pública Municipal Guimarães Rosa, Itaguara (MG)
Biblioteca Pública Municipal, Jaguaré (ES)

“É com muita satisfação que o CRB-6 recebe a notícia sobre as bibliotecas públicas de nossa jurisdição selecionadas no programa. O Conselho tem feito um sistemático trabalho de fiscalização nessas instituições públicas e também de divulgação das atividades educacionais, culturais e sociais promovidas nesses espaços. Minas e Espírito Santo são referências para o Brasil no que tange a gestão de bibliotecas públicas municipais e estaduais”, afirma Álamo Chaves (CRB-6/2790), vice-presidente do CRB-6.

“O processo de inscrição mobilizou gestores e prefeituras em diversos municípios do país. Esse movimento é muito positivo e reforça o potencial do programa para contribuir com políticas públicas para o setor, valorizando o papel desses espaços no desenvolvimento das comunidades”, destacou a CEO da ONG Recode, Elaine Pinheiro. O Conecta Biblioteca vai beneficiar moradores de 24 estados e Distrito Federal, por meio de 18 bibliotecas públicas na Região Sudeste, nove no Sul, 11 no Centro-Oeste, 35 no Nordeste e 19 no Norte. Entre 30 de maio e 1º de junho, os profissionais das bibliotecas vão se reunir no I Encontro Nacional Conecta Biblioteca, no Rio de Janeiro.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*