Revista “CRB-6 Informa” tem boa acolhida e agrada bibliotecários

Desde o último dia 14 de maio o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) tem enviado, via Correios, mais uma edição da revista “CRB-6 Informa” para os bibliotecários mineiros e capixabas com registro ativo no CRB-6.

Dentre os artigos e textos literários com temáticas diversas, a atual edição da revista ressalta como blogs e redes sociais potencializam o trabalho, e vislumbra novos campos de atuação para os profissionais bibliotecários.

Muitos bibliotecários manifestaram-se sobre a revista. “Recebi a nova edição da “CRB-6 Informa” e foi com imensa surpresa, orgulho e satisfação que, ao folheá-la, encontrei Eduardo, Neusa e Cleydmara, todos meus ex-alunos”, contou Isabel Louzada (CRB-6 ES/17) por meio de e-mail enviado ao Conselho. Isabel é e professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Na menção, ela se refere ao delegado do CRB-6 no Espírito Santo Eduardo Valadares (CRB-6 ES/615), à bibliotecária e professora Neusa Balbina de Souza (CRB-6 ES/374) e à bibliotecária Cleydmara Santos (CRB6 ES/175), que tiveram suas opiniões repercutidas na revista por meio de entrevista, artigo e texto literário, respectivamente.

Brisa Pozzi (CRB-6 ES/536), por sua vez, ressaltou o trabalho que Sandra Kuster (CRB-6 ES/632) realiza no blog Biblioteca Pública Municipal Prof. Benito Calimam. “Também destaco na edição da revista o trabalho de uma bibliotecária que é paulista, mas mora em Venda Nova do Imigrante e teve o seu blog em destaque nacional”, acrescenta.

O bibliotecário mineiro Leonardo Vasconcelos Renault (CRB-6/2211) também compartilhou o seu comentário. “Fiquei surpreso com a nova edição da revista do CRB-6. Acabei de receber em casa. Diante de tanta coisa populista e rasa que temos visto atualmente, parabéns”.

NOVA EDIÇÃO

O CRB-6 irá publicar no final do segundo semestre deste ano uma nova edição da revista “CRB-6 Informa”. A sua colaboração com o envio de artigos e textos literários para possível publicação será muito bem-vinda. Clique aqui e confira as normas para submissão de artigos técnicos.

Browse the Boletim archive. Area: . Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*