SENAI de Pedro Leopoldo promove ação cultural

A bibliotecária Simone e um dos alunos vencedores do concurso realizado no SENAI Pedro Leopoldo

A bibliotecária Simone e um dos alunos vencedores do concurso realizado no SENAI Pedro Leopoldo

Uma prova de que a presença de um espaço literário pode resultar em bons projetos é a biblioteca do SENAI de Pedro Leopoldo, que promoveu no mês de maio o II Concurso de Redação. A atividade foi organizada pela bibliotecária Simone Mara de Jesus (CRB-6/2901).

O objetivo foi envolver os alunos nas ações da biblioteca, incentivando a produção de textos. Além disso, o projeto teve o intuito de fazer com que os estudantes expressassem suas ideias e sentimentos por meio da escrita e foi uma forma de incentivar o hábito de leitura.

Puderam participar do concurso todos os alunos matriculados na escola. O tema proposto foi Futuro profissional, e o título pré-definido era SENAI, mais que uma escolha, uma oportunidade. “A proposta era fazer com que os participantes fizessem uma autocrítica sobre o seu desempenho em sala de aula, possibilitando a eles pensar sobre o seu futuro”, disse a bibliotecária Simone.

O vencedor do concurso ganhou um tablet, o segundo colocado MP4 e o terceiro um livro. Porém, todos os participantes receberam um prêmio de reconhecimento pelo empenho na atividade.
Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment