SetraBH lança campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”

Sindicato disponibiliza estrutura para beneficiar crianças e também adultos

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) deu início à campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, que, em sua etapa inicial, terá por objetivo a doação de livros para creches conveniadas com a Prefeitura de Belo Horizonte. Utilizando a capilaridade do sistema de transporte coletivo urbano por ônibus, a entidade espera receber doações em todo o município, que não estarão restritas a publicações para crianças – também serão recebidos livros destinados às demais faixas etárias. Peças publicitárias com informações sobre como proceder para a doação foram afixadas em todos os ônibus e estações do BHBus e do Move.

setrabh

Os livros podem ser entregues aos agentes de bordo de 3.000 ônibus (Foto: Divulgação)

Os livros, que poderão ser entregues ao agente de bordo de qualquer ônibus, aos atendentes das bilheterias das estações do BHBus e do Move, nas garagens das empresas associadas ao SetraBH ou na sede da entidade (Rua Aquiles Lobo, 504, Floresta), passarão por triagem e catalogação por profissionais da área. Depois disso, serão encaminhados à Gerência de Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, que fará a entrega às 194 creches, colocando-os à disposição das 23.499 crianças atendidas.

A campanha foi estruturada pelo SetraBH para ser realizada em etapas. A primeira selecionará livros destinados a crianças de até cinco anos. As etapas posteriores incluirão a doação de livros para crianças em idade escolar, adolescentes, jovens, adultos em processo de alfabetização e idosos, principalmente aqueles recolhidos a casas de atenção à terceira idade.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

2 Comments