Sistema de Bibliotecas da UFMG empossa diretoria

“Por saber mais coisas e conhecer melhor esse lugar, é tudo cada vez mais misterioso.” Ao citar o escritor e poeta angolano Manuel Rui, o bibliotecário Wellington Marçal de Carvalho (CRB-6/2303) ilustrou o que considera o início de uma nova etapa, repleta de desafios. Ele foi reconduzido ao cargo de diretor da Biblioteca Universitária (BU), juntamente com Anália das Graças Gandini Pontelo (CRB-6/1556), que tomou posse como vice-diretora da instituição, durante o evento promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2 de dezembro. Ambos estarão à frente da gestão da BU até 2017.

NOTA 5.1 (Small)Wellington, em seu discurso de posse, citou Manuel Rui. “Por saber mais coisas e conhecer melhor esse lugar, é tudo cada vez mais misterioso.” (Foto: Assessoria de Comunicação da BU/UFMG)

Para falar sobre sua gestão, Wellington destacou a relevância de levar em consideração novas formas de contato com os livros. “Esperamos provocar uma reflexão sobre qual modelo de biblioteca a Universidade considera importante desenvolver. É fundamental atender aos dois modelos de acervo: impresso e eletrônico” afirmou o bibliotecário.

Para Anália, uma das ações de grande relevância desenvolvidas por sua gestão foi a realização do 18º Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias – SNBU. Segundo a vice-diretora, todos os projetos foram baseados em um diagnóstico detalhado das demandas e carências das bibliotecas.

NOTA 5.2 (Small)Anália das Graças, em seu discurso de posse (Foto: Assessoria de Comunicação da BU/UFMG)

Mariza Martins Coelho, presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), compareceu à solenidade. “Quero parabenizar os bibliotecários em nome do Conselho. Com o ótimo trabalho que vem sendo feito na universidade, os profissionais estão bem-representados”, afirma.

NOTA 5.3 (Small)A mesa foi composta por autoridades da área (Foto: Divulgação/Facebook)

Além disso, estiveram presentes à solenidade o reitor da UFMG, Jaime Ramírez, a vice-reitora, Sandra Goulart Almeida, a vice-presidente da Associação dos Bibliotecários de Minas Gerais (ABMG), Andréa Brandão (CRB-6/1905), a conselheira do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), Kátia Pacheco (CRB-6/1709), além de professores, técnicos, alunos e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes).

Para visualizar as fotos da solenidade, acesse a fan page do Sistema de Bibliotecas da UFMG.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*