Tem bibliotecário no parque

 Ação realizada pelo CRB-6 apresentou as funções exercidas pelo profissional da área

As famílias que passeavam pelo Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte, no domingo, 1º de outubro, receberam uma dose extra de conhecimento. A comissão de Bibliotecas Escolares do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) esteve no local para realizar o evento “Eu curto biblioteca com bibliotecário”, que teve como objetivo apresentar a profissão para a população da capital mineira e promover ações de incentivo à leitura.

Equipe do CRB-6 destacou a importância dos bibliotecários (Foto: CRB-6)

A ação foi realizada em parceria com o projeto Trilhas da Leitura e faz parte da preparação para a Semana do Livro e da Biblioteca, comemorada de 23 a 29 de outubro. Quem parou para conversar com a equipe do CRB-6 pôde entender melhor qual o papel dos bibliotecários e levou livros e revistas para casa gratuitamente.

A coordenadora da Comissão de Bibliotecas Escolares, Sindier Antônia (CRB-6 /1542), esteve presente e conversou com diversos visitantes sobre a trabalho. “Acreditamos que a realização deste tipo de atividade é uma grande oportunidade de mostrar para a sociedade os campos de atuação do bibliotecário.”

Mais destaque para a profissão
A primeira edição do evento “Eu curto biblioteca com bibliotecário” foi realizada em abril deste ano, em comemoração ao Dia do Bibliotecário. Foram feitas diversas atividades voltadas para os visitantes do Parque Municipal, como contações de histórias, distribuição de livros e conversas sobre a profissão. Clique aqui e confira como foi.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*