Trabalhos acadêmicos sobre ciência da informação serão apresentados na UFMG

A Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG) anunciou a apresentação de pesquisas científicas para o fim desse mês e início de setembro.

As exposições são uma boa oportunidade para ver o que está sendo produzido no setor em termos de conhecimento. A primeira será no dia 22 de agosto, às 14 horas, na sala 1000 da ECI, e será a defesa de uma tese de Doutorado, cujo tema é Cultura Informacional: proposta de integração conceitual e modelo como foco organizacional. A pesquisa foi realizada por Leonardo Barbosa de Moraes e teve o intuito de analisar o conceito de cultura informacional no âmbito organizacional, e  buscou referencias teóricas no campo da ciência da informação, das teorias organizacionais e dos sistemas de informação.

O segundo trabalho será apresentado no dia 02 de setembro, às 14 horas, no Auditório Azul da ECI. O bibliotecário Marcelo Nair dos Santos (CRB-6 ES/344) defenderá a dissertação  Documento como obra: contribuições para a organização da informação. A pesquisa analisa o conceito de obra, promovendo diálogo entre a Documentação e Biblioteconomia, com o objetivo de avançar na elaboração de definições mais adequadas aos processos de organização da informação.
Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*