Troca de saberes é proposta de nova plataforma

Compartilhar conhecimento em troca de mais conhecimento. Essa é a proposta da rede colaborativa Bliive, plataforma desenvolvida pela estudante Lorrana Scarpioni, que utilizou o dinheiro que gastaria na festa de formatura para investir no site.

Com um ano no ar, o portal funciona da seguinte forma: ao fazer cadastro no site, o usuário recebe um crédito de cinco horas, chamado TimeMoney. Com o dinheiro, ele pode “pagar” pela aula oferecida por outra pessoa. Depois de utilizar as suas horas, o usuário precisa dar uma aula sobre qualquer assunto para ganhar mais uma hora de TimeMoney.

Desde uma aula de inglês até uma de receita culinária, o importante é ensinar o que sabe. O cadastro no Bliive pode ser feito por uma conta de e-mail ou pelo Facebook.

Inovação – Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) desenvolveram um projeto de aplicativo que ajuda os alunos a lembrar de devolver o livro à biblioteca na data prevista e, assim, evitar multas.

Para promover a divulgação do aplicativo, os futuros publicitários publicaram uma foto de possível carta enviada a um aluno pela PUC cobrando R$ 2020,00 de multa pela não devolução de um exemplar. A foto, postada no Facebook, foi compartilhada por outros usuários da rede social e rapidamente se espalhou. Clique aqui e leia a matéria completa.

nota_4

 

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*