UFMG promove curso de normalização bibliográfica

Inscrições para modalidade a distância já estão abertas

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizará, em agosto, um curso de atualização em normalização bibliográfica (CANB) – modalidade a distância. Promovido pelo Centro de Extensão da Faculdade de Letras, o curso tem como público-alvo profissionais que trabalham com editoração; alunos e professores de graduação e pós-graduação envolvidos com a elaboração de trabalhos acadêmicos; bibliotecários; editores; revisores de textos e demais interessados no assunto.

O curso tem carga horária de 190 horas/aula e será realizado no período de 14 de agosto a 22 de outubro. A coordenação é da bibliotecária Júnia Lessa França (CRB-6/685), especialista em Bibliotecas de Instituições de Ensino Superior, pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e docência em Educação a Distância, que é autora do “Manual para Normalização de Publicações Técnico-científicas”, publicado pela Editora UFMG (2014). O conteúdo programático do curso pode ser consultado aqui.

As inscrições vão até 10 de agosto e o investimento é de R$ 1.400,00, que pode ser dividido em quatro vezes. O prazo para solicitação de bolsa termina em 15 de julho. Outras informações podem ser acessadas no site.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*