A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Piranga, na Zona da Mata mineira, tem até o próximo dia 05 de setembro para arrecadar, no mínimo, 300 livros para que suas atividades não sejam encerradas, por determinação do governo estadual. A informação parte da diretora da Associação, Ana Maria Guimarães.
De acordo a diretora, a APAE deve se transformar em “unidade escola”, por exigência do poder público estadual. A instituição oferece hoje atendimento clínico, apoio pedagógico e oficinas de qualificação a todos os associados. “A APAE de Piranga é muito importante, pois atende 68 alunos. São pessoas com algum tipo de sofrimento mental, além dos que esperam para entrar”, informa Ana Maria.
Por isso, a APAE no município precisa que a comunidade se mobilize para que suas atividades não sejam encerradas. E isso pode ser feito de uma forma bem simples: com a doação de livros infantis ou infantojuvenis.
Até agora 100 livros já foram doados à Associação, que foi fundada em 2005.
DOE
Você tem duas opções para realizar a sua doação e contribuir com essa nobre causa. Veja abaixo os postos de entrega para doações.
Em Piranga: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
Endereço: Rua Nova, 550 – Centro.
Em Belo Horizonte: Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6)
Endereço: Avenida Afonso Pena, 867 – Sala 1112 – Centro.