Unidade APAE no interior mineiro pode ser fechada por falta de acervo. Doe um livro

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Piranga, na Zona da Mata mineira, tem até o próximo dia 05 de setembro para arrecadar, no mínimo, 300 livros para que suas atividades não sejam encerradas, por determinação do governo estadual. A informação parte da diretora da Associação, Ana Maria Guimarães.

De acordo a diretora, a APAE deve se transformar em “unidade escola”, por exigência do poder público estadual. A instituição oferece hoje atendimento clínico, apoio pedagógico e oficinas de qualificação a todos os associados. “A APAE de Piranga é muito importante, pois atende 68 alunos. São pessoas com algum tipo de sofrimento mental, além dos que esperam para entrar”, informa Ana Maria.

Por isso, a APAE no município precisa que a comunidade se mobilize para que suas atividades não sejam encerradas. E isso pode ser feito de uma forma bem simples: com a doação de livros infantis ou infantojuvenis.

Até agora 100 livros já foram doados à Associação, que foi fundada em 2005.

DOE
Você tem duas opções para realizar a sua doação e contribuir com essa nobre causa. Veja abaixo os postos de entrega para doações.

Em Piranga: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
Endereço: Rua Nova, 550 – Centro.

Em Belo Horizonte: Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6)
Endereço: Avenida Afonso Pena, 867 – Sala 1112 – Centro.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*