Interessados em se especializar nos métodos de comunicação adequados aos deficientes visuais têm até amanhã para se inscreverem no Curso de Especialização em Audiodescrição. A audiodescrição é um recurso que permite a narração descritiva de imagens, sons, textos e outras materialidades que não podem ser compreendidas por pessoas com deficiência visual.
O curso, oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é destinado, preferencialmente, a professores e profissionais de qualquer parte do país. As inscrições são gratuitas e as aulas são semipresenciais.
São 50 vagas ofertadas e a seleção será por meio de análise de currículo e de carta de intenção. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.gime.ufjf.br/gime/ensino/audiodescricao.