Vice-presidente do CRB-6 é eleita para integrar PMLLLB

Denise Aparecida Teixeira Ramos (CRB-6/1000), atual vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), foi eleita para compor o grupo da sociedade civil do Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca (PMLLLB), do município de Belo Horizonte. Trata-se de uma assembleia, cujos membros têm a função de avaliar e votar as propostas de melhorias e de novos projetos encaminhadas pela população e, neste caso, discutir ações de incentivo a leitura, ao livro e  bibliotecas.

Adriana Calcanhotto

O Plano tem o objetivo, ainda, de ampliar o acesso das comunidades locais aos meios culturais diversos, com atividades desenvolvidas em bibliotecas escolares, praças, parques, entre outros espaços públicos. Segundo Denise, a principal finalidade do projeto é a democratização da leitura. “Trabalharemos em conjunto com as bibliotecas e seus bibliotecários para que haja um aumento do contato da população com os diversos espaços culturais que a cidade já oferece”, afirma.

Além disso, o PMLLLB visa desenvolver, em parceria com a sociedade, um documento oficial para colocar em prática as ações em planejamento. “Em uma etapa posterior, as sugestões serão estudadas para que possam se tornar leis municipais”, enfatiza a vice-presidente do CRB-6, Denise Ramos.

Em São Paulo, Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca é aprovado

O Projeto de Lei do Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca (PMLLLB) foi aprovado na cidade de São Paulo. O objetivo da ação no município também é fomentar o acesso à educação por meio da difusão da leitura, incentivando a criação de políticas públicas que visam o aumento da qualidade educacional. Agora, o projeto segue para obter a sanção do prefeito Fernando Haddad. O Plano, assim que sancionado, elegerá um Conselho para fiscalizar e acompanhar as decisões políticas relacionadas à leitura.

Confira o Projeto de Lei aqui.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*