Biblioteca Municipal de Juiz de Fora oferece curso de Libras

Inscrições começam nesta segunda-feira (4); valor da matrícula é de R$ 80. Candidato tem que justificar em texto a escolha do curso.

A Biblioteca Municipal Murilo Mendes oferecerá o curso de Libras em Juiz de Fora. As inscrições começam nesta segunda-feira (4) e vão até o dia 12 de agosto. Serão disponibilizadas 20 vagas. A idade mínima para participar do curso é de 18 anos. O início do curso será no dia 15 de agosto e segue até dia 28 de novembro.

Os interessados devem entregar uma cópia do documento de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do comprovante de residência, junto com um texto de cinco a dez linhas, escrito a mão, justificando a escolha do curso. A matrícula acontece nos dias 13 e 14, com o pagamento de uma taxa única, no valor de R$ 80.

As aulas serão ministradas por três professores e ocorrerão às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30. Ao final do curso os alunos receberão certificado.

Exigido por lei

Segundo o Capítulo 8 do Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, todos os órgãos de administração pública municipal, estadual e federal devem garantir às pessoas com deficiência auditiva o tratamento diferenciado, por meio da interpretação, realizado por servidores e empregados capacitados para essa função.

Fonte: G1 Zona da Mata

This entry was posted in Cursos and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*