Defesa de tese traz discussão a respeito de base de citações

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abre espaço para o estudante Max Cirino de Matos defender a sua tese. A apresentação acontece no dia 1º de outubro às 9h na sala 1000 na Escola de Ciência da Informação (ECI) da universidade.

O estudo disserta sobre uma base de busca por artigos científicos, nos moldes do Science Citation Index (SCI), que visa ao crescimento intelectual de países em desenvolvimento, como os da América Latina e do Caribe. O estudante desenvolveu um protótipo que funciona como ferramenta para reunir artigos de ciência em um só lugar. O dispositivo faz a identificação de periódicos por data e área do conhecimento.

This entry was posted in Defesas de mestrado e doutorado and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*