‘Ciência e conservação’ será tema de seminário na Escola de Belas Artes

Data de publicação: 11/12/2012

Por UFMG Notícias

Questões contemporâneas relacionadas à preservação de coleções serão apresentadas e debatidas durante o Seminário de pesquisa em pós-Graduação: Ciência e conservação, que será realizado entre 17 e 19 de dezembro, no auditório da Escola de Belas Artes. O evento, que chega a sua terceira edição, receberá inscrições em seu primeiro dia, a partir das 9h.

Durante o evento serão abordados temas como O contexto contemporâneo da conservação: impacto do contexto sociopolítico, a partir do anos 1960 e desafios atuais e Conservação e processos participativos: os Khipu de San Cristóbal de Rapaz, Peru.A professora Renata Peters, da University College London, falará, entre outros assuntos, sobre acervos comunitários, etnográficos e arqueológicos.

O seminário é aberto a estudantes, pesquisadores, profissionais e educadores das áreas de artes visuais, história da arte, conservação e restauração, arqueologia, museologia, ciência da informação e gestão patrimonial.

Projetos multidisciplinares serão discutidos a partir da apresentação do documentário Finding the fallen, que relata a busca de pesquisadores por restos mortais de soldados da Primeira Guerra Mundial, e o projeto de arqueologia Oraceaf, do Institute of Archaeology.

Outras informações estão em www.eba.ufmg.br/sppgrad.

Fonte: https://www.ufmg.br/online/arquivos/026768.shtml

This entry was posted in Eventos and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*