Vaga para Bibliotecária em Belo Horizonte (MG)

O Colégio Helena Bicalho está com uma vaga aberta para Bibliotecária, em Belo Horizonte (MG).

Pré-requisitos:

– 12 meses de experiência na função.
– Sexo feminino.
– Para trabalhar nos horários da manhã e da tarde.
– Horário de trabalho a combinar.
– Serão oferecidos 02 vales-transporte por dia.

Funções: Catalogar e guardar as informações, orientar sua busca e seleção. Cabe-lhe analisar, sintetizar e organizar livros, revistas, documentos, fotos, filmes e vídeos. É de sua responsabilidade planejar, implementar e gerenciar sistemas de informação, preparar fichas de empréstimos dos livros; preparar fichas individuais de leitores /usuários da biblioteca; descartar obras danificadas, defasadas, etc; preparar material de divulgação da biblioteca; atender no balcão de referência, auxiliando cada usuário na busca do que este necessita; ser bibliotecário-chefe, dirigir /supervisionar todos esses serviços, com auxílio da auxiliar de biblioteca. Além de preservar os suportes (mídias) para que resistam ao tempo e ao uso. Tratam tecnicamente e desenvolvem recursos informacionais; disseminam informação com o objetivo de facilitar o acesso e geração do conhecimento; desenvolvem estudos e pesquisas; realizam difusão cultural; desenvolvem ações educativas.

O colégio está localizado à Rua Moacyr Froes, 83 – São João Batista.

Os interessados deverão enviar currículo pelo email: chb.bh@terra.com.br ou katiaccruz@yahoo.com.br, ou tratar no telefone: (031)3495-1892.

This entry was posted in Vagas de empregos e concursos and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

2 Comments